Desde muito nova, me preocupo em como posso ser útil à sociedade. Por isso, estudei ciências sociais, me aprofundei na antropologia, li livros e mais livros sobre a humanidade… Sempre tentei, de alguma forma, transformar para melhor o que está à minha volta.

Certa vez, quando eu tinha uns 17 ou 18 anos, estava na sede do Grupo SADA em Betim e um dos nossos diretores me perguntou: “Daniela, quando é que você passará a vir pra cá todos os dias?”. Respondi na hora que aquilo ainda estava longe de ocorrer porque eu não me via no mundo corporativo. 

Porém, mais rápido do que eu pensava, acabei me aproximando do Grupo e percebi que a ideia de ajudar a transformar poderia ser realizada perfeitamente aqui dentro. Desde sempre, ouço Vittorio, nosso fundador, dizer que nossas empresas precisam ter um sentido, devem ter um valor social e agregar algo à vida das pessoas.

A grande verdade é que eu me encontrei no Grupo SADA e percebi que, no mundo empresarial, podemos agir para transformar a sociedade em que vivemos. Ao longo de 42 anos, nossas empresas fizeram isso: empreenderam, inovaram, geraramempregos, transformaramvidas.

Conseguimos diversificar nossos negócios. Reinvestimos nossos ganhos na criação de outras empresas e, com isso, potencializamos a geração de novos postos de trabalho. Hoje, somos mais de 7.000colaboradores. Uma marca expressiva, sobretudo em tempos tão difíceis.

No Grupo SADA, o valor de serviromundo está diretamente ligado ao nossoDNA. Quando pouca gente pensava em reflorestamento, assumimos essa bandeira. Quando pouco se falava em bioenergia, já estávamos investindo nas usinas. Somos do presente, mas queremos estar no futuro.

Esse objetivo exige de nós olhos atentos ao que ocorre à nossa volta e enxergar oportunidades e potencialidades. O empreendedorismo e a criatividade são cada vez mais importantes. Precisamos pensar para fora da caixinha e nos enxergarmos como o grande grupo empresarial que somos. Devemos ter uma visão cada dia mais multidisciplinar!

Para isso, é fundamental planejamento estratégico e apostar nas pessoas. São os nossos colaboradores – dos mais antigos aos mais novos – que nos movem. Nossas portas estão e estarão sempre abertas para as boas ideias, para as pessoas proativas e para aquelas que queiram vestir a nossa camisa.

Para o futuro, vejo um Grupo SADA ainda mais forte, moderno e consciente de seu papelsocial. Vamos seguir transformando vidas e transformando a sociedade por meio do trabalho e de nossa visão estratégica.