Positividade sempre transforma

Todo mundo concorda que notícia boa, seja ela qual for, faz sempre bem. Histórias positivas transformam, animam, inspiram, ensinam as pessoas que elas também podem fazer a diferença: salvar, ajudar, resgatar, preservar e conquistar!

Pensando nisso, o Grupo SADA criou o Pausa do Bem: um informativo para que você possa parar por um instante, em meio as atividades do dia a dia, e ter contato com acontecimentos positivos que estão espalhados por aí.Inspirado em bons exemplos, solidariedade e na força das pessoas, você receberá diariamente por e-mail notícias que poderão fazer a diferença, reforçando ainda mais a nossa corrente de bem e proporcionando novos gestos que transformam.

Aqui falaremos sobre entretenimento, saúde, tecnologia, bons exemplos, negócios, dentre outros assuntos.

Convidamos você a pausar, acompanhar e compartilhar, afinal, compartilhar coisas boas é sempre muito bom!

NOVAS NOTÍCIAS:

  • Adoção de cães e gatos cresceu 50% com o distanciamento social em cidade do Sul. Em busca de uma companhia, principalmente para crianças, procura aumenta e estimula a adoção por outras pessoas. [leia mais] Fonte: Prefeitura de Canoas
  • Ventilador pulmonar emergencial criado por engenheiros da USP é aprovado nos testes. Testes e avaliações técnicas mostraram eficiência do respirador; aparelho pode ser fabricado em duas horas, a um custo 15 vezes menor. [leia mais] Fonte: Jornal USP
  • Alunos do SENAI criam bicicleta adaptada para pessoas com deficiência. Bicicleta adaptada para criança deficiente foi o projeto de conclusão de curso da turma técnica em eletromecânica. [leia mais] Fonte: Agência de notícias CNI
  • Mãe cria jogos pedagógicos para filho autista com caixas de sapato e pizza. Sem condições financeiras para comprar jogos pedagógicos para o filho, mãe usou toda sua criatividade para entretê-lo com o que tinha em casa. [leia mais] Fonte: Site Razões para Acreditar
  • Mãe cria jogos pedagógicos para filho autista com caixas de sapato e pizza. Sem condições financeiras para comprar jogos pedagógicos para o filho, mãe usou toda sua criatividade para entretê-lo com o que tinha em casa. [leia mais] Fonte: Site Razões para Acreditar
  • Cabeleireiro de Belo Horizonte realiza corte de cabelo gratuito para caminhoneiros. Estrutura será montada em posto de combustíveis de Contagem; ideia é homenagear profissionais que trabalham em tempos de pandemia. [leia mais] Fonte: Portal O Tempo.
  • Voluntários leem histórias ou poesias por telefone para ajudar moradores do RJ a passar pela quarentena. Projeto da Secretaria Estadual de Cultura foi inspirado por iniciativa de moradora da Cidade de Deus de 62 anos. [leia mais] Fonte: G1.
  • Padeiros doam milhares de pães para hospitais de SP durante pandemia. Todos os dias, 13 padeiros produzem milhares de pãezinhos para oferecer a cinco instituições de saúde de São Paulo. [leia mais] Fonte: Portal R7.
  • Ser solidário alivia o estresse, previne a depressão, especialmente em tempos difíceis. Ato de compartilhar algo com quem precisa ou investir tempo em prol de uma ação positiva libera substâncias químicas que aliviam o estresse e previne as doenças. [leia mais] Fonte: Razões para acreditar.
  • Voluntários emocionam garis com entrega de lanches e cartinhas de gratidão. Garis de Pernambuco, que trabalham na linha de frente, receberam um mimo com lanches em forma de agradecimento. [leia mais] Fonte: Só Notícia Boa.
  • Músicos sem contrato animam a quarentena em condomínios. Profissionais encontraram uma alternativa para trabalhar durante o período de isolamento social. [leia mais] Fonte: Portal Virtz – R7.
  • Gases do efeito estufa caem 8% com isolamento: marca histórica. Uma nova pesquisa diz que o isolamento social está ajudando a combater os gases do chamado efeito estufa, que provocam o aquecimento global. [leia mais] Fonte: Site Plox Mundo.
  • Jovem cria impressora 3D com recicláveis para imprimir EPI´s pra profissionais de saúde. Com peças adquiridas de um ferro velho, o jovem Arthur Ribeiro, aluno do curso Técnico em Mecânica integrada ao Ensino Médio, montou a sua própria impressora 3D. [leia mais] Fonte: Razões para acreditar.
  • Profissionais de saúde com destino a Manaus, para reforço ao combate da pandemia, são homenageados em voo. Cerca de 15 profissionais foram convidados pelo comandante do voo a ficarem de pé para receberem aplausos de todos da aeronave, informando que eles eram como heróis anônimos que trocaram as capas por jalecos na luta contra o coronavírus. [leia mais] Fonte: A Crítica.
  • Aos 91 anos, alfaiate de cidade do interior de São Paulo, faz máscaras e doa a profissionais da cidade. Ele ganhou os moldes de uma sobrinha, como incentivo para a nova atividade e gostou da ideia. [leia mais] Fonte: Folha de Londrina
  • Sem poder receber visitas, idosos ganham serenata em asilo de Goiás. Em meio à pandemia, voluntários montaram palco improvisado do lado de fora do abrigo para presentear os internos. De dentro do asilo, moradores acompanhavam a música cantando. [leia mais] Fonte: G1.
  • Residentes de hospital criam ‘varal do bem’ com mensagens a profissionais da saúde. A ideia dos alunos do hospital em Fortaleza é encorajar colegas durante o trabalho na pandemia. [leia mais] Fonte: Portal Virtz – R7.
  • Iniciativas ajudam a salvar vidas de moradores de rua de Belo Horizonte. Ações levam comida e atenção a pessoas necessitadas e, sem pretensão, mobilizam a comunidade na capital. [leia mais] Fonte: O Tempo.
  • Impedida de fazer visitas, ONG de palhaços voluntários produz aventais e máscaras para hospitais que atuavam. ONG de São Paulo conta com 130 voluntários, entre palhaços, atores, contadores de histórias e palestrantes. Objetivo é continuar, de outra maneira, o trabalho que realizam nos hospitais. [leia mais] Fonte: G1.
  • Busca por “notícia boa” é a mais alta de todos os tempos no Google. As buscas no Google por termos positivos dispararam nos meses de março. [leia mais] Fonte: Portal Só Notícia Boa.
  • Jovens põem redes sociais para trabalhar contra a Covid-19. Desafio “#ForaCoronaVirus”, campanha criada pela Organização da Sociedade Civil – Embaixadores da Educação, propõe que estudantes criem conteúdos inovadores para prevenir a doença. [leia mais] Fonte: O Tempo.
  • Menino doa dinheiro do cofrinho pra ajudar hospital. A empatia, a generosidade e a solidariedade de um menino gaúcho estão comovendo a região. [leia mais] Fonte: G1.
  • Diretora leva material didático para alunos sem internet. Professora diz que não medirá esforços para que todos os alunos tenham acesso ao conhecimento. [leia mais] Fonte: Portal Notisul
  • O lado bom da quarentena: qualidade do ar melhora no mundo. A quarentena pelo coronavírus não é boa somente para a saúde dos seres humanos, como apontam estudos, mas também para o meio ambiente. [leia mais] Fonte: Exame.
  • Twitter cria emoji especial para #Gratidão e #obrigado, as mais digitadas. As hashtags mais digitadas na rede social no Brasil nesses tempos de pândemia fez com que a rede social criasse um emoji para incentivar os seguidores a continuarem expressando cada vez mais esse tipo de sentimento positivo. [leia mais] Fonte: Só Notícia Boa.
  • Professor anda 3h por dia com 17kg de refeições para alimentar 78 alunos carentes. Desde que a escola Western Primary School, em Grimsby, Inglaterra, fechou devido à Covid-19, o professor Zane entrou em ação para garantir que seus alunos, muitos deles dependentes da merenda escolar, não passassem fome. [leia mais] Fonte: Razões para acreditar.
  • Plataforma possibilita jovens fazerem companhia a idosos solitários nessa quarentena. Tocar uma música ou recitar uma poesia com idosos que estão solitários e esquecidos nessa crise. Essa é a proposta da plataforma Doa Tempo. [leia mais] Fonte: Razões para acreditar.
  • Costureiras produzem máscaras e criam rede de solidariedade no Rio de Janeiro durante pandemia. Juntar habilidade e generosidade. É assim, unindo forças, que costureiras no Rio de Janeiro e diversas ONGs pretendem ajudar moradores de comunidades carentes e crianças em tratamento contra o câncer durante a pandemia do novo coronavírus. [leia mais] Fonte: MSN.
  • Varal solidário oferece roupas de graça para moradores de rua de Goiânia. A boa ação não poderia vir em melhor hora: uma frente fria chegou pra ficar na região por vários dias. [leia mais] Fonte: Razões para acreditar.
  • Cientista brasileira inventa ‘caneta’ que detecta câncer durante cirurgia. O equipamento, nomeado como MacSpec Pen, tem como principal objetivo garantir que todo o tecido tumoral foi removido do corpo do paciente. [leia mais] Fonte: Veja.
  • Vizinho do Bem. O Vizinho do Bem é uma plataforma criada emergencialmente para conectar pessoas que estejam dispostas a ajudar outras pessoas em situação de maior risco de exposição ao COVID-19. [leia mais] Fonte: Grandes Empresas, Pequenos Negócios.
  • Motorista de ônibus trata passageiros tão bem que ganha apelido de “Qualidade”. O motorista de uma linha de São Paulo recebe todos os passageiros com uma saudação gentil e calorosa. [leia mais] Fonte: Razões para Acreditar.
  • Com saudade, professora faz bonecos de tricô imitando cada aluno. Professora sentia muita saudade de seus alunos e usou a arte para suprir a falta deles no cotidiano em decorrência do distanciamento social. [leia mais] Fonte: Revista Cláudia.

GESTOS QUE TRANSFORMAM

Convidamos você para compartilhar gestos que fazem a diferença e levem boas energias para todos.

O Grupo SADA continua em movimento.
Juntos, somos Um Grupo de gestos que transformam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário