O que te move? No Grupo SADA, as histórias de sucesso e crescimento profissional – ultrapassando barreiras e vencendo dificuldades – são motivos de orgulho que impulsionam, cada vez mais, novas conquistas.

E quando foi que tudo começou? Assim como toda história de grandes empresas, o início do Grupo SADA não foi nada fácil. O ano era 1976. Data que marca o nascimento da SADA Transportes, primeira empresa do Grupo.

Vindo da Itália para tocar o novo negócio, sem conhecer ninguém no Brasil e sem falar português, Vittorio Medioli, fundador do Grupo SADA, mesmo em meio a esses obstáculos, sempre apostou e acreditou em um futuro próspero, ousando com coragem, determinação e empreendedorismo. Um visionário que sempre focou o pioneirismo com a certeza de que nada impede o crescimento que nasce da força do trabalho.

 “Comprei umas cegonhas velhas e tive a ideia de estacioná-las no meio da BR, por onde passavam os diretores da FIAT, para que todos pudessem ver que a SADA tinha como fazer o transporte dos veículos da montadora”.

(Vittorio Medioli, Fundador Presidente do Grupo SADA).

Aos poucos, vieram os primeiros contratos, a empresa foi ganhando credibilidade, com o trabalho bem feito, e foi crescendo e diversificando seus negócios, no final da década de 80.

“Nas crises, sempre enxergamos oportunidades. E foram muitas. Apesar da economia instável com a alta da inflação e as mudanças de planos econômicos, sempre acreditamos no País”.

(Vittorio Medioli)

Assim foi o início do Grupo SADA: um grupo de pessoas e de sonhos movidos por uma força empreendedora transmitida de geração em geração.

Daniela Medioli sempre se preocupou em como poderia ser útil à sociedade. Afinal, cresceu ouvindo do Vittorio que as empresas do Grupo precisam ter um sentido e um valor social, agregando algo à vida das pessoas. Estudou Ciências Sociais, se aprofundou em Antropologia e leu muitos livros sobre a humanidade. Mais cedo do que imaginava, acabou se aproximando do Grupo.

“Eu me encontrei no Grupo SADA. Percebi que, no mundo empresarial, podemos agir para transformar a sociedade em que vivemos”.

(Daniela Medioli, Vice-Presidente do Grupo SADA)

Desde menina, Marina Medioli também vivenciou essa missão que é o Grupo SADA. Passou muitas férias escolares no escritório e, anos depois, passou alguns aniversários em reuniões, trabalhando. Chegou a pensar em ser médica. Mas foi em nosso Grupo que ela realizou o desejo de transformar.

“Aprendemos desde cedo que as nossas empresas não são um propósito nosso. Elas são mecanismos de transformação da sociedade e atendem preceitos que nos acompanham desde a fundação da SADA: ser útil, servir, fazer a diferença, enxergar valor no trabalho…”

(Marina Medioli, Vice-Presidente do Grupo SADA)

Para Laura Medioli, a transformação que tanto desejamos começa por nós! Ela se recorda muito bem, ainda na época da fundação da SADA, que Vittorio já andava com o porta-malas do carro cheio de alimentos para doar a instituições que ajudavam os mais necessitados.

“Está no DNA do Grupo SADA a utilidade social. Ajudar a melhorar o mundo em que vivemos é um valor muito importante para nós. Nossa Fundação Medioli também continua esse legado, atendendo a quem precisa. E ainda: o Grupo SADA cresceu e gerou empregos – a melhor ajuda social que se pode dar”.

(Laura Medioli, Presidente da Sempre Editora)

E é claro que um Grupo que confia e aposta em seus talentos não poderia ter outra trajetória senão a de um história sólida de crescimento e de tantas conquistas para as empresas e seus colaboradores. São muitas lições inspiradoras de gente que sempre se supera e tem agilidade parar mudar, transformar e inovar.

 É o caso do Edson Luiz Pereira, que tem uma trajetória de 40 anos na Transzero, onde iniciou como chapa do setor, foi motorista particular do então dono da empresa e chegou a ser Diretor. Edson também chegou a comandar outras empresas e algumas áreas do Grupo.

“Sempre agarrei as oportunidades que surgiram. Minha gestão sempre foi visionária e inovadora, buscando a melhoria dos negócios, pensando sempre na empresa, nas pessoas e nos clientes. Costumo dizer que temos que pensar fora da caixa sobre o nosso futuro. Nós temos a obrigação de estar à frente e, principalmente, precisamos compartilhar nossos conhecimentos e valorizar cada pessoa da equipe”.

(Edson Luiz Pereira, Diretor Comercial)

Ficou inspirado? Quer ver mais histórias incríveis por aqui? Deixe seu comentário para a gente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário