Atitude SADA
Antônio conta sua história "foram 5 anos de dificuldades, mas venci!"

AVISO
A história a seguir é real. A imagem utilizada, assim como os dados pessoais citados, são ilustrativos: foram alterados em respeito a identidade e privacidade do personagem.
Nome: Antônio Luiz da Silva;
Idade: 53;
Cidade: Salvador (BA).
“O ano era 2009 e todos estavam muito animados com o ano novo. Foi justamente na festa da virada para 2010 que comecei a sentir dores muito fortes, pensei que tinha pedra nos rins ou algo assim… Me levaram ao hospital, sim, passei a virada de 2009 para 2010 em um quarto de hospital.
Nunca tive o hábito de fazer consultas periódicas com médico, como minha esposa e filha fazem. É por isso que descobri meu câncer de próstata assim.
Quando fui diagnosticado, fiquei sabendo que as minhas chances dependiam do estadiamento do tumor.
Li muito muito sobre o tema durante a hormonioterapia e radioterapia. Não foi fácil. Nenhum dia foi igual ao outro e nunca tive a certeza do que iria acontecer comigo. Porém, tive o privilégio de contar muito com o apoio da família, principalmente da minha esposa.
Hoje estou curado. Pelo menos por enquanto e é por isso que sinto o dever de alertar a todos os homens sobre a importância de cuidar da saúde. Ir ao médico todo ano e fazer os exames sem medo é fundamental. O importante é estar em dia com a saúde, assim como o câncer, o preconceito também pode nos matar.”