Atitude SADA
"Quando descobri o câncer, meu mundo pareceu desabar", conta Sr. Geraldo, de 67 anos

Nome: Geraldo Martins Couto;
Idade: 67;
Cidade: JuĂz de Fora (MG).
Tudo começou quando percebi que algo estava diferente quando ia ao banheiro. Sentia que quando urinava, a bexiga não esvaziava por completo e em pouco tempo sentia vontade de novamente procurar um banheiro.
Jamais poderia imaginar que fosse um câncer – nem no meu pior pesadelo. Comentei a situação com meus filhos, meio que de brincadeira, fazendo piada, e o meu mais velho (que Ă© enfermeiro) se preocupou.
Logo fomos ao hospital e o médico pediu alguns exames preliminares: um exame de PSA mostrou que as coisas estavam fora do esperado e o médico pediu uma biópsia.
O mundo pareceu desabar sob os meus pés quando recebi o diagnóstico de câncer.
Graças a deus que pude contar com o apoio da minha famĂlia que nĂŁo saiu de perto de mim. Foi bem assustador, e graças Ă eles e Ă minha proximidade com a religiĂŁo, nunca me faltou fĂ©.
Foi preciso fazer uma prostatectomia mas valeu a pena pois hoje tenho uma vida comum: faço caminhada diariamente e gosto de viajar de carro, faço pinturas como hobby e ainda ajudo a cuidar dos meus netos.
Agora, depois da cirurgia, sigo em acompanhamento médico mas me sinto curado e aliviado por ter tido a chance de ter sido diagnosticado a tempo de um tratamento.”