A OMR Componentes Automotivos, uma empresa do Grupo SADA, participou da produção de duas peças essenciais para a funcionalidade do novo motor 1.0 turbo da General Motors.

De acordo com o Supervisor de Produção da OMR Componentes Automotivos, Brás Ribeiro de Freitas, as peças que a empresa passa a fornecer para a General Motors (GM) para o novo motor turbo 1.0, são de extrema complexidade e envolveram muita pesquisa, treinamento e adaptação da equipe. “Para produzir um dos componentes, foi necessário a aquisição de novo maquinário de alta produtividade e exclusiva para essa peça. Nossa equipe trabalhou mais de 6 meses no projeto para chegarmos ao resultado final”, explica. A OMR tem capacidade para produção de 400 peças por hora.

Tanto o volante do motor quanto a capa de mancal, produzidos pela empresa do Grupo SADA, são componentes localizados na parte interna do motor. A capa do mancal serve para reduzir o atrito e servir de apoio e guia para as peças giratórias do motor do veículo. Já o volante do motor, tem a função de equilibrar os impulsos bruscos dos pistões e origina uma rotação relativamente suave ao virabrequim.

No final das contas, o consumidor poderá contar com um motor mais robusto e com consumo mais eficiente. De acordo com a montadora, o motor turbo 1.0 do Novo ONIX foi projetado para fornecer torque constante de 2000 a 4500 RPM proporcionando uma experiência poderosa com economia de combustível excepcional. “A nova família de motores do Onix Plus possui maior desempenho aliado à economia de combustível para oferecer ao consumidor o melhor desses dois mundos”, destaca a GM.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário