Atitude SADA | Outubro Rosa

“A rede de prote√ß√£o que minha fam√≠lia formou foi essencial para minha recupera√ß√£o”

AVISO

A história a seguir é real. A imagem utilizada, assim como os dados pessoais citados, são ilustrativos: foram alterados em respeito a identidade e privacidade da personagem. 

Nome: Maria Luiza Borges;
Idade: 40 anos;
Cidade: Salvador (BA)
Profiss√£o: Executiva de Contas

“Sabe essas visitas que você vai ao médico esperando apenas notícias boas? Foi assim que cheguei à clínica naquele dia. Era ativa, fazia exercícios físicos, comia razoavelmente bem, mas vivia na correria com assuntos de trabalho Рeram raros momentos como estes em que tirava um tempo para me cuidar indo ao médico. 

Foi assim, de supet√£o, que descobri o c√Ęncer de mama, em julho de 2015, em um exame de rotina com o ginecologista. Fa√ßo mamografias desde os 32 anos. Tamb√©m fazia o autoexame pelo menos uma vez a semana, mas n√£o consegui detectar o tumor.

Depois da not√≠cia, iniciei o tratamento de imediato. Foram seis meses de quimioterapia com 16 sess√Ķes. O tratamento √© dif√≠cil e traum√°tico. Em pouco tempo j√° n√£o tinha meu cabelo. Os c√≠lios e sobrancelhas tamb√©m se foram. Minha alimenta√ß√£o teve que ser completamente repensada e enjoava muito ap√≥s as sess√Ķes.

Foram seis meses vivendo um dia de cada vez, com muita fé e otimismo, pois sabia que tudo aquilo iria passar.

E passou!

Depois, veio a cirurgia: uma mastectomia total da mama esquerda. Mais uma etapa desta difícil jornada de recuperação junto com a aceitação de um novo corpo.

Durante todo o processo, minha família foi essencial: a rede de proteção e carinho que eles formaram para me dar apoio emocional, financeiro e físico foi primordial. Eles que me deram força para passar por tudo isso da melhor maneira possível.

Hoje, algum tempo depois da √ļltima quimioterapia, afirmo com ainda mais convic√ß√£o que tudo passa. N√£o √© f√°cil, mas temos que focar na cura, cuidar da alimenta√ß√£o, respeitar nosso corpo, cuidar da alma e acreditar sempre!‚ÄĚ

SIGA O GRUPO SADA NAS REDES SOCIAIS


Facebook


Instagram


Youtube


Linkedin

OUÇA NOSSO PODCAST

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

VEJA NOT√ćCIAS POR SEGMENTO