Núcleo Anna Medioli adota novas ações pedagógicas, como atividades e vídeos, para auxiliar famílias

Há mais de 100 dias sem ter contato com os coleguinhas e professores devido a pandemia da covid-19, o pequeno Milan Oliveira Estevão, de 4 anos, tem matado a saudade da escola por meio de atividades educacionais e vídeos enviados pela coordenação do Núclero Infantil Anna Medioli, em Betim, onde estuda há três anos. “Os professores criaram um grupo no Whatsapp para cada turma e enviam diversos materiais e vídeos orientando as famílias quanto às atividades. Tem sido fundamentam esse suporte nesse momento, contou o pai do Milan, douglas Estevão.

Com as aulas suspensas desde o dia 17 de março, assim como o Milan, famílias de outras 315 crianças da região do Teresópolis matriculadas na instituição estão recebendo suporte virtual das equipes de coordenação e pedagogia, que mesmo de portas fechadas, continuam trabalhando.

Segundo a Coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa do Grupo SADA, Elisa Cunha, no início da pandemia, os trabalhos estavam concentrados em dar apoio aos alunos entre 4 e 5 anos, que deveriam concluir o ano pré-alfabetizados para ingressarem no ensino fundamental. Porém, como ainda não existe uma perspectiva para o retorno das aulas presenciais, a instituição decidiu intensificar o suporte também às famílias dos alunos das faixas etárias de 0 a 3. “Queremos que todas as famílias se sintam acolhidas e possam encontrar no Núcleo Infantil Anna Medioli todo suporte necessário para este momento”, revelou.

Segundo a assistente social Eloisa Maria Ribeiro Soares, o principal objetivo da instituição é manter o vínculo com as famílias. Para isso, uma equipe multidisciplinar segue atuante e atenta às demandas dos alunos, adequando os atendimentos ao novo cenário de forma remota. “Toda a assistência está sendo dada de acordo com a necessidade de cada família”.

As famílias dos alunos que tiverem alguma dúvida podem entrar em contato por e-mail em responsabilidadesocial@sada.com.br ou por telefone no número (31) 98285-8424

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário