BRAZUL LOGÍSTICA E TRANSPORTE COMPLETA 60 ANOS DE OPERAÇÕES

Nesta quarta-feira (9), a Brazul Logística e Transporte, empresa do Grupo SADA, completa 60 anos! A empresa, que atende as principais montadoras do país, atua desde 1960 com a inovação em seu DNA. 

A empresa nasceu a partir de uma observação visionária no mercado automotivo da época. Naquele tempo, o transporte de automóveis das fábricas para as concessionárias era realizado de forma bastante arcaica.

Um a um, os veículos zero quilômetro eram dirigidos até as lojas. Muitas vezes o proprietário recebia seu carro novo com mais de mil quilômetros rodados, dependendo da distância que estava da montadora.

Veículos aguardam para serem entregues em frente a fábrica da VW em São Bernardo do Campo (SP).

Constante Evolução 

Os “caravanistas”, como eram conhecidos os motoristas que dirigiam os carros das fábricas até o destino, deram lugar aos “cegonheiros”, motoristas das carretas cegonhas que, naquela época, transportavam até 6 veículos em caminhões toco.

Para se ter uma ideia, com a evolução das técnicas e modernização dos equipamentos, as carretas de hoje conseguem transportar com segurança até o dobro de automóveis.

Caminhão toco da Brazul, em 1960

SAIBA MAIS SOBRE A HISTÓRIA DA BRAZUL NO SITE WWW.BRAZUL.COM.BR 

Ao longo dos anos, a empresa desenvolveu tecnologias e introduziu tendências no mercado, como a carreta de suspensão pneumática, rampas de carregamento elétricas, pátio com centro de treinamento e atendimento ao motorista carreteiro autônomo, além de se orgulhar de ter o primeiro pátio de distribuição de veículos no Brasil.

Hoje, parabenizamos todos as pessoas que fazem parte desta história de sucesso. Veja algumas fotos destes 60 anos! 

This message is only visible to admins.

Problem displaying Facebook posts.
Click to show error

Error: Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.
Type: OAuthException
Subcode: 460

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário