Além dos cuidados essenciais que você deve ter em casa ou na rua como lavar as mãos de hora em hora, evitar multidões e nunca tocar o seu rosto com as mãos sujas, você precisa intensificar a proteção da sua casa.

A orientação é não sair de casa mas, eventualmente, será necessário sair de casa para ir ao supermercado ou para realizar outras atividades. Além disso, alguns de nossos colaboradores continuam exercendo suas funções presencialmente nas empresas.

ÁLCOOL EM GEL

Antes de sair de casa, não se esqueça de levar o seu frasquinho de álcool em gel para poder higienizar suas mãos em momentos em que água e sabão não estiverem disponíveis. Quando isso acontecer, nada de tocar no rosto (principalmente na boca, olhos e nariz).

CHEGANDO EM CASA

SAPATOS: Ao entrar em casa, retire os calçados. Eles podem servir para transportar o vírus. Deixe-os em um ambiente externo à casa. Limpe-os com um desinfetante à base de álcool. Se possível separe um par de sapatos especialmente para sair de casa.

Lave as mãos corretamente assim que chegar. Evite ao máximo colocá-las no rosto, boca e nos olhos.

OUTROS OBJETOS: as bolsas e mochilas podem ser transportadores de Coronavírus. Estes objetos podem encostar em muita coisa até chegar em casa. Por isso, vale higienizar o acessório. Crie o hábito de passar álcool em gel em bolsas, chaves, carteiras, relógios, anéis, óculos e celulares.  Essas medidas ajudarão na prevenção ao Coronavírus e também a outras doenças respiratórias.

Coloque luvas descartáveis e limpe as embalagens das compras, começando pelas sacolas antes de colocá-las sobre a mesa. Misture um litro de água para 20ml de alvejante e borrife nas sacolas e embalagens.

ROUPAS: para evitar a propagação do novo Coronavírus, outra recomendação é colocar as roupas direto no cesto de peças sujas. Ou, melhor, as roupas devem ser lavadas e não deixar para usar uma segunda vez.

LIMPE O QUE TIVER ENCOSTADO: assim que entrar em casa, limpe a maçaneta e qualquer objeto em que, por ventura, você encoste antes de lavar as mãos com água e sabão (telefone, controle remoto, etc).

LIMPE AS PATINHAS DO SEU PET antes de entrar em casa. Lave-as com água de sabão sempre que retornar do passeio.

BANHO: o passo seguinte é tomar um belo banho. Só depois disso é que você pode se relacionar com as outras pessoas em casa. Antes do banho, evite colocar as mãos no rosto ou mesmo nas paredes ou móveis da casa. Se não der para tomar banho, lave as áreas que foram expostas.

O banheiro deve ser lavado com mais frequência, assim como realizar a troca das toalhas de rosto e corpo. As bactérias precisam de água para sobreviver, portanto, é importante que ela esteja sempre aberta após o uso, para que seque rápido. Nunca deve ser guardada úmida.

CASA VENTILADA:
Você deve manter a casa muito bem ventilada, as janelas devem ficar abertas e a limpeza reforçada. Não se deve compartilhar objetos pessoais como talheres, pratos e copos. Esses após o uso devemos secar e guardar e não deixá-los escorrer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário