Utilização do Zoom para videochamadas.
Foram descobertas recentemente graves falhas de segurança do programa de videochamadas ZOOM. As falhas podem dar acesso não autorizado à camera e ao microfone do dispositivo, além do roubo de senha de acesso e coleta de informações das videoconferências.
Eric S. Yuan, CEO do serviço, pediu desculpas pelas falhas e prometeu soluções. A boa notícia é que as promessas já estão sendo cumpridas. A má é que, apesar disso, ainda não é o momento de considerar a ferramenta totalmente confiável.
Em alguns casos, o software chegou a ser comparado a um malware, que é um programa de computador destinado a infiltrar-se em um sistema de computador alheio de forma ilícita, porque o arquivo de instalação era acompanhado de scripts que automatizavam esse processo, assim, o usuário não precisava confirmar o procedimento.
Diante deste cenário, as pessoas que, por ventura utilizem a ferramenta deverão realizar a atualização do programa no site: https://zoom.us/support/download.
LEIA TAMBÉM
Boas práticas para manter a segurança de suas informações na internet

Você pode aproveitar este período de quarentena para aprender mais sobre uso seguro e consciente da Internet SAIBA COMO
- Grupo SADA Conquista selo ouro do programa brasileiro GHG Protocol
- Grupo SADA faz balaço de iniciativas de voluntariado em prol da comunidade
- Vice-presidente executiva Daniela Medioli representa o Grupo SADA no “Favela Gala”, jantar anual beneficente promovido pela ONG Gerando Falcões
- SADA Combustíveis participa do 17º Congresso do Minaspetro
- Grupo SADA transporta 77 carros da Porsche Cup