Hoje, 23 de abril, comemoramos o Dia Mundial do Livro, companheiro de muitas pessoas, especialmente em momentos em que a interação humana está restrita.

Em diversos países do mundo já é observado o aumento na venda de livros, uma vez que as pessoas passam mais tempo em casa e procuram por produtos culturais em geral. A tendência se fez presente na Inglaterra, Espanha e Itália, como publicado pelo Nexo Jornal. Os livros digitais representam o maior crescimento.

Aproveitamos a data e este momento para trazer dicas de livros, que nos ajudam a sorrir, a focar no positivo, a fortalecer nosso emocional e a manter a fé.

E-books gratuitos

  • “Olhe mais uma vez” – Autor: Moacir Jorge Rauber. Você, leitor, estará em contato com uma fonte de inspiração e reflexão para muitas circunstâncias do nosso cotidiano. E, em algum momento, será o protagonista da história ou sentir-se-á parte dela, relembrando situações vividas e refletindo sobre como poderá aproveitá-las para conduzir a sua vida rumo aos objetivos sonhados. [Download]
  • “Manual para Jovens Sonhadores” – Autor: Nathalie Trutmann. A vida é um presente. Muitas vezes nos esquecemos disso, preocupados com pequenos problemas do dia a dia em uma sociedade cheia de regras e expectativas, em vez de lembrar que as escolhas são nossas, e de mais ninguém. [Download] 
  • “O Caminho Pessoal para o Crescimento” – Autor: Armando Correa de Siqueira Neto. É fundamental ‘morrer’ para muitas das velhas crenças e conceitos sobre o que se aprende na vida, a fim de provocar o nascimento de novos entendimentos evolutivos. [Download]
  • “Movido pela Força da Esperança” – Autor: César Lustosa. A maior aventura de um ser humano é viajar, e maior viagem que alguém pode realizar é para dentro do seu interior. O mais emocionalmente é a viagem da leitura e ainda mais quando esta leitura lhe proporciona a oportunidade de crescimento e de mudanças de vida em todos os sentidos da vida. [Download]
  • “Desenvolvendo o Poder Mental” – Autor: Mestre Stellae Luminis. O poder mental se desenvolve conforme cada um se empenha em desenvolvê-lo, sendo que não há como processar-se sem esforço continuado, diário, como quem sustenta o próprio corpo com o hábito das refeições diárias, das atividades físicas e outras repetições necessárias. Quando de fato aprender a trabalhar todo o poder que lhe foi dado, suas capacidades serão infinitas. [Download]

Livros que valem a pena adquirir ou pegar emprestado!

  • “Atenção Plena Mindfulness” – Autor: Daniel Goleman. Os autores apresentam técnicas cientificamente fundamentadas que você pode usar para atravessar os períodos de crise ou para enfrentar os desafios do dia a dia.
  • “O Poder do Agora” – Autor: Eckhart Tolle e Iva Sofia Gonçalves Lima. Esse livro é um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e das emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.
  • “Poder do Pensamento Positivo: Guia prático para solução dos seus problemas diários” – Autor: Norman V. Peale. Este clássico da autoajuda traz um sistema de vida baseado numa técnica espiritual simples e clara, que leva o leitor a uma vida mais feliz e gratificante. 
  • “O Milagre da Manhã” – Autor: Hal Elrod. Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades.
  • “O Poder da autorresponsabilidade: a ferramenta comprovada que gera alta performance e resultados em pouco tempo” – Autor: Paulo Vieira. Muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. Este livro traz ao leitor o conceito de autorresponsabilidade. Trata-se de um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida.

Créditos da foto e posts em redes sociais: Livro foto criado por freepik – br.freepik.com“>freepik

GESTOS QUE TRANSFORMAM

Convidamos você para compartilhar gestos que fazem a diferença e levem boas energias para todos.

O Grupo SADA continua em movimento.
Juntos, somos Um Grupo de gestos que transformam.

Um produtivo Dia Mundial do Livro e boa leitura!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário