Minha relação com o Grupo SADA tem 22 anos. Comecei como estagiário, no final de 1996, no jornal O Tempo. Logo no início de 97, fui efetivado como repórter da editoria Cidades.

Durante um período, trabalhei com política fora do grupo. Participei da primeira campanha do Vittorio para Deputado Federal, em 1998. E fui assessor e Secretário de Comunicação da Prefeitura de Betim.

Em abril de 2003, voltei para o Grupo como repórter das editorias de Política e Cidades no O Tempo. Fazia matérias especiais.

Em 2004, Vittorio me chamou para fazer outra campanha. Em 2005, voltei para a Prefeitura de Betim onde fiquei até 2008.

Em seguida, assumi O Tempo de Betim. Na época, eu tinha apenas 25 anos de idade. Deixar a reportagem para estar à frente da gestão do jornal e comandar a equipe foi um desafio muito grande!  

Passei a entender de compras de papel, mobília e máquinas, tive que aprender sobre Recursos Humanos, além de fazer relacionamento com sindicatos dos radialistas, jornalistas e motoqueiros. Construí um networking que eu não tinha.

Enfim, precisei lidar com a administração completa de uma empresa. Mas vejo tudo isso de forma bastante positiva. Sempre tive total autonomia e liberdade editorial até chegar onde estou.

Durante minha gestão, O Tempo superou o jornal Estado de Minas em número de circulação. Foi um grande orgulho!

Para alcançar o sucesso, procuro me espelhar no Vittorio que sempre conseguiu identificar líderes em sua equipe – esse exemplo dele é o que eu vejo de mais interessante no grupo.

É preciso estar sempre preparado, pois os desafios surgem a todo momento. Estamos passando agora por mudanças do próprio conceito de jornal impresso e do jornalismo. 

Assim, o nosso olhar está voltado para as novas tecnologias: como nos posicionar neste universo.

Além disso, a Sempre Editora trabalha com o imensurável. Diferentemente das outras empresas, o jornal representa poder e influência para o grupo – o que não é palpável. Essa é outra grande questão desafiadora.

Mas como é gratificante trabalhar em um grupo diverso, com vários tipos de empresas, e que tem muitos valores. Estamos focados, por exemplo, em inovação e Reponsabilidade Social.

E, para continuarmos fortes, vamos caminhar juntos, respeitando as diferenças que existem em cada tipo de empresa. Para isso, devemos sempre ter o sentimento de pertencimento ao Grupo SADA.