Aos 20 anos, troquei a festa de aniversário por papel, caneta e uma reunião de oito horas de duração na sede do Grupo SADA. Era o ano de 2008 e nós começávamos a dar os primeiros passos rumo a uma maior organização de nossas empresas. Dez anos depois, já mais moderna, completei meus 30 anos em uma reunião de dez horas planejando o futuro da Sempre Editora, nosso braço de comunicação.

Não sei se é coincidência, mas o fato é que meus últimos aniversários de “idades redondas” parecem ser destinados a essa missão que é o Grupo SADA. Há dez anos, começamos a pensar mais no futuro e nos organizar ainda mais do ponto de vista administrativo. Hoje, com mais maturidade e cultura de grupo, já atuamos com planejamento estratégico, conscientes de quem somos e de onde queremos chegar. O nome disso é comprometimento.

Aprendemos desde cedo que nossas empresas não são um propósito nosso. Elas são mecanismos de transformação da sociedade e atendem preceitos que nos acompanham desde a fundação da SADA como uma pequena transportadora, em 1976: ser útil para as pessoas, servir, fazer a diferença, enxergar valor no trabalho…

Vivi isso desde menina. Na minha infância, muitas vezes passava as férias escolares no escritório, quando nossa sede ainda era naquele velho prédio de madeira. Adorava colar selo nas cartas e atender o telefone.

Ainda na infância e em uma parte da adolescência, tive vontade de ser médica. Queria ter um ofício que fosse útil. Queria transformar. Foi e talvez vá sempre ser um sonho. Mas entendi logo aos 18 anos que a realidade pedia que eu desse prosseguimento ao que Grupo SADA já fazia. E cheguei à conclusão de que era possível transformar a partir daqui.

Nossas empresas contribuíram ao longo do tempo para o avanço do Brasil e até de países vizinhos! Acreditamos no futuro. Diversificamos nossas ações com ousadia e estamos sempre pensando em como podemos ser úteis e eficientes. A responsabilidade social e tudo o que existe nesse conceito nos move e nos norteia.

Dos transportes, fomos para a bioenergia, para o comércio, para a comunicação, para o esporte, para o setor industrial… Somos múltiplos e plurais assim como a sociedade brasileira, nosso berço e nossa causa maior. Somos mais de 7.000 colaboradores. Isso sem falar de fornecedores que mantêm seus negócios graças ao Grupo SADA.

Sozinho, a gente não chega a lugar nenhum. Vejo aqui colegas de trabalho que estão no grupo há 30 ou 40 anos. Tenho uma palavra de gratidão. É também graças a vocês, que enxergaram valor no trabalho, que viemos até aqui. Hoje temos também uma nova geração cheia de ideias, ligada na tecnologia, antenada em tudo.

É com essa fórmula que vamos rumo ao futuro: vamos mesclar a experiência daqueles cujos fios de cabelos brancos ajudam a contar a história do Grupo SADA com a força dos que aqui chegam agora. É viver o presente e planejar o futuro com a força de realização que tivemos no passado.

Para isso, precisamos nos ver como um grupo diversificado, mas sempre com o mesmo objetivo: gerar valor para a sociedade. Em todas as nossas atividades, precisamos ter em mente esse conceito. Estamos nos modernizando cada dia mais, planejando estrategicamente nossas ações e, para isso, contamos sempre com você. É você que nos move e nos faz avançar!