Especialistas conversaram sobre o protagonismo feminimo com colaboradores da empresa em todo o país em transmissão ao vivo. Conheça detalhes da primeira campanha transmidiática de endomarketing do Grupo SADA

Para comemorarmos o Dia Internacional das Mulheres, no Grupo SADA, não distribuímos rosas, bombons, kits de maquiagem, nem proporcionamos encontros com dicas de beleza. Em pleno 2020, nosso presente para as mais de 1500 colaboradoras do nosso grupo foi a informação de qualidade, um momento de palestra, que gerou reflexão, conhecimento e formação de opinião.

E para que todo esse público fosse atingido, ao mesmo tempo, uma mega operação foi montada em todo o Grupo. Tudo começou ainda no mês de fevereiro, quando um comunicado oficial foi enviado à todos as colaboradoras e colaboradores da empresa, via e-mail, quadros de avisos e com a instalação de banners nas entradas de cada uma das unidades convidando cada uma para contar, em um vídeo de 10 segundos, qual é o seu “Momento Mulher“. Foram recebidos centenas de depoimentos em vídeo e texto e as histórias começaram a modelar a campanha.

Com a colaboração de representantes da área de Recursos Humanos em cada uma das unidades das empresas do grupo, a campanha “Momento Mulher” chegou a mais mulheres. Foram inúmeros os depoimentos recebidos e, ao final, muitos deles foram publicados em um hotsite criado especialmente para a campanha. “Nosso intuito desde o início foi dar voz às nossas mulheres.

“Queríamos sentir o que elas têm a nos dizer, afinal, cada uma delas tem uma história inspiradora e todas as histórias são legítimas e devem ser ouvidas”,

disse a analista de Comunicação Corporativa do Grupo, responsável pela campanha, Bárbara Ferreira.

E no dia 6 de março fizemos uma transmissão ao vivo para todos os colaboradores, direto do estúdio da Sempre Editora, empresa do grupo, que deu todo o suporte e assistência técnica. O evento foi ministrado por duas mulheres palestrantes e influenciadoras: Lívia Horta – palestrante, jornalista e professora. Ela trouxe uma abordagem do protagonismo feminino, papel da mulher no mercado de trabalho e sororidade e Simone Demolinari, psicanalista e também palestrante. Ela abordou sobre inteligência e freios emocionais, atitudes autodestrutivas e a autoestima da mulher.

O resultado foi surpreendente, homens, que por convite do Grupo SADA também assistiram a palestra nos agradeceram e nos disseram que ao tomar consciência de muitas dores vividas por mulheres, passaram a admirar e respeitar ainda mais as mulheres. Além das mensagens de agradecimento das nossas colaboradoras, recebemos também as congratulações dos nossos colaboradores. O engajamento e um espírito de união se fez presente e tomou força com essa ação.

Peças da campanha Dia da Mulher 2020 no Grupo SADA, mostra diferentes perfís de mulheres que seguem caminhos diferentes. | Créditos: Direção de arte: Luiz Eduardo Silva | Redação: Barbara Ferreira e Arthur Figueiredo | Comunicação Corporativa, Grupo SADA
Campanha Dia da Mulher 2020 no Grupo SADA mostra diferentes perfís de mulheres que seguem caminhos diferentes. Todos possíveis e legítimos.
Créditos: Direção de arte: Luiz Eduardo Silva | Redação: Barbara Ferreira e Arthur Figueiredo | Comunicação Corporativa, Grupo SADA

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário