Treinamento design thinking

A parceria entre o Grupo SADA e o escritório Marcelo Candiotto Sociedade de Advogados viabilizou a realização de uma sessão de “Design Thinking” para as áreas Cível, Meio Ambiente e Governança do Jurídico do Grupo SADA. A atividade, que foi ministrada por Walter Moraes, Coordenador da área, e por Igor Dornelas, Coordenador de Recursos Humanos, teve a intenção de aplicar para o time os conceitos de integração e inovação trazidos por essa ferramenta.

Mas afinal, você sabe o que é Design Thinking?

Ele é uma ferramenta criativa que busca interação entre áreas distintas para colaboração na formulação e execução de soluções para determinados problemas presentes ou futuros.
Por que usá-lo? Porque ele propõe uma nova maneira de pensar, baseado em 3 pilares: empatia, colaboração e experimentação.
Quais são seus benefícios? O DT fomenta um ambiente criativo e focado nas interações humanas. A ferramenta também colabora com a liberdade de expressão e incentiva os colaboradores a pensarem fora da caixa, propondo soluções disruptivas para os problemas apresentados.

Heloisa Silva, Gerente do Jurídico, ressalta que a iniciativa surgiu por acreditar na importância de se dedicar um momento que viabilize reflexão e correção de rota, em equipe! Raissa Paiva, que faz parte do time e participou ativamente do treinamento relatou que “a sessão do Design Thinking permitiu refletir sobre os procedimentos, gargalos e principalmente sobre as diversas possibilidades de melhorias”.

#valorizaçãodotrabalho #GrupoSADA #Jurídico #UniversoSADA

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário