Estou no Grupo SADA há 12 anos, desde 2006. Mas meu primeiro contato com o grupo vem antes disso: quando era sócio de um escritório de advocacia onde fiz carreira. Na época, o Grupo SADA era o nosso carro-chefe. Mas eu não atendia ao Grupo diretamente.

Depois de um período, deixei a sociedade para estudar para concursos e, quando voltei a atuar como advogado, fui para outro escritório. O Grupo SADA também havia trocado seu atendimento para esse segundo escritório por onde passei. Eu atendia pouco a conta do grupo até que caiu uma demanda específica da minha especialidade. A partir daí, tudo mudou…

Nessa época, descobri que tinha mais vocação para trabalhar diretamente como advogado da própria empresa e não em um escritório. Acabei substituindo um gerente interno da SADA durante um período. Depois, me ofereceram a vaga de Advogado assistente na Contabilidade.

De lá para cá, o meu crescimento aqui dentro foi bem acelerado. Como especialista em Direito Tributário, também atendi outras empresas do grupo. Em seguida, fui gerente da área Tributária. Naquela época, havia quatro Departamentos Jurídicos no grupo SADA. Ainda desempenhei atividades em outras áreas: Direito Imobiliário, Meio-ambiente e Societário.

Quatro anos atrás, meu então Diretor estava saindo e me indicou para a posição dele. Em fevereiro de 2017, veio o convite para assumir a Diretoria do Jurídico. Unificamos as áreas que estavam separadas, como a Trabalhista, por exemplo.

Sou muito realizado profissionalmente e grato pelas oportunidades que tive aqui. Vivo intensamente o Grupo SADA. Costumo brincar que tenho minha filha, minha mulher e a SADA.

Mas não é o meu cargo que me move aqui dentro, são as entregas que faço para o grupo que me realizam. Além disso, tenho orgulho de trabalhar em um grupo extremamente vitorioso, audacioso, veloz. Um grupo de oportunidades que cresceu com seus executivos de primeira geração criados aqui dentro.

As histórias individuais se confundem com as histórias do próprio grupo.

O grupo, de fato, mudou a vida das pessoas: muita gente se formou, comprou casa. Cada dia que eu sento com o Vittorio, aprendo um pouco com ele. O grupo tem pessoas geniais à frente dele porque ele teve essa visão empreendedora.

 Agora, a nova geração vai continuar essa trajetória, mantendo a cultura e unificando o grupo. Esse é nosso desafio macro para os próximos 40 anos. É uma mudança de cultura associada a um aumento de responsabilidade de todos. Vamos precisar cada vez mais do protagonismo dos gestores e de uma Comunicação maior.

E ainda temos o desafio dos negócios, o nosso compromisso com a continuidade das empresas e como agentes de transformação nas comunidades. Esse é nosso grande valor!

Leonardo Guimarães

Diretor Jurídico

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário