A Brazul Logística e Transporte, empresa do Grupo SADA, segue com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para assegurar a saúde dos colaboradores da empresa. Ações para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), incluem mudanças nas estações de trabalho, muito diálogo e medidas educativas.

Quase trinta medidas já foram implementadas e diariamente as rotinas de proteção são mantidas e realizadas, veja:

A imagem da direita retrata a implantação de divisórias na área de escritório.


Disposição dos colaboradores do escritório a 1 metro nas estações de trabalho – Novo formato sendo mostrado na imagem à direita.


Abertura dos vidros dos veículos manuseados nos processos de line-off, puxada de veículos, conferência e carregamento.


Higienização do veículo de apoio, com álcool durante as trocas de turnos.


Limitação da quantidade de colaboradores no veículo de apoio, atual 1 motorista e 4 manobristas.


Disponibilização de álcool em gel na área de carregamento de veículos, frasco vai ficar fixo na lateral da rampa de acesso à operação.


Reforço na comunicação em áreas externas ao escritório quanto a prevenção do virus. Medidas educativas.


Liberação das correntes dos bolsões da conferência e das rampas, evitando o contato.


Limpeza dos dispositivos de redução de avarias (protetor de caixa de ar, delimitador, régua, protetor de portas) com álcool durante as trocas de turnos


Manter os bloqueios de acesso (cancela) das áreas de carregamento e conferência de veículos abertos, evitando o contato com os mesmos.


Realização da entrega dos documentos para os motoristas na cabine do equipamento e orientação para que os motoristas não circulem na área de carregamento a não ser que seja extremamente necessário – Todas as transportadoras.


Janelas e portas da área de escritório abertas para melhor circulação de ar


Organização da equipe para descida para o almoço quanto aos cuidados e distanciament e posição durante a refeição.


Utilização de máscaras para manobristas do: Line-off e Carregamento.


Fixação de rampas por equipe.


Demarcação de local no momento do DDS – Diálogo diário de segurança.


Retirada de tampa das lixeiras para evitar o contato comum. A imagem da esquerda representa o antes e a da direita representa o depois.


Café somente no quiosque e com equipe intercalada.


Proteção/limpeza do coletor de cargas. (Ideal será 01 coletor por transportador)


Disponibilização de álcool em gel na área administrativa para higienização dos colaboradores que fazem parte da operação.


Imagem da direita mostra a demarcação nos bancos onde ficam os amarradores.


Proteção do teclado/celular com aplicativo e mouse.

Cartaz de permanência em caminhão.

LEIA TAMBÉM

Grupo SADA doa 200 leitos a hospital de campanha em Betim

Colaboradores do Grupo SADA trabalharam a todo vapor para deixar prontas 200 camas para o novo centro de atendimento de acolhimento e diagnóstico aos pacientes com suspeita de Coronavírus. SAIBA MAIS

Além de todas essas ações, as medidas de distância social, evitar o contato, monitoramento de temperatura dos colaboradores e higiene pessoal como lavagem frequente das mãos, de forma correta, etiqueta ao tossir e espirrar tornaram-se constantes na rotina do dia-a-dia.