A Brazul Logística e Transporte, empresa do Grupo SADA, segue com as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para assegurar a saúde dos colaboradores da empresa. Ações para conter a propagação do novo coronavírus (Covid-19), incluem mudanças nas estações de trabalho, muito diálogo e medidas educativas.
Quase trinta medidas já foram implementadas e diariamente as rotinas de proteção são mantidas e realizadas, veja:
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida1-1.png)
A imagem da direita retrata a implantação de divisórias na área de escritório.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida2-2.png)
Disposição dos colaboradores do escritório a 1 metro nas estações de trabalho – Novo formato sendo mostrado na imagem à direita.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida4.png)
Abertura dos vidros dos veículos manuseados nos processos de line-off, puxada de veículos, conferência e carregamento.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida5.png)
Higienização do veículo de apoio, com álcool durante as trocas de turnos.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida6.png)
Limitação da quantidade de colaboradores no veículo de apoio, atual 1 motorista e 4 manobristas.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida7.png)
Disponibilização de álcool em gel na área de carregamento de veículos, frasco vai ficar fixo na lateral da rampa de acesso à operação.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida8.png)
Reforço na comunicação em áreas externas ao escritório quanto a prevenção do virus. Medidas educativas.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida9.png)
Liberação das correntes dos bolsões da conferência e das rampas, evitando o contato.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida10.png)
Limpeza dos dispositivos de redução de avarias (protetor de caixa de ar, delimitador, régua, protetor de portas) com álcool durante as trocas de turnos
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida11.png)
Manter os bloqueios de acesso (cancela) das áreas de carregamento e conferência de veículos abertos, evitando o contato com os mesmos.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida12.png)
Realização da entrega dos documentos para os motoristas na cabine do equipamento e orientação para que os motoristas não circulem na área de carregamento a não ser que seja extremamente necessário – Todas as transportadoras.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida13.png)
Janelas e portas da área de escritório abertas para melhor circulação de ar
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida14.png)
Organização da equipe para descida para o almoço quanto aos cuidados e distanciament e posição durante a refeição.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida15.png)
Utilização de máscaras para manobristas do: Line-off e Carregamento.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida16.png)
Fixação de rampas por equipe.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida17.png)
Demarcação de local no momento do DDS – Diálogo diário de segurança.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida18.png)
Retirada de tampa das lixeiras para evitar o contato comum. A imagem da esquerda representa o antes e a da direita representa o depois.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida19.png)
Café somente no quiosque e com equipe intercalada.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida20.png)
Proteção/limpeza do coletor de cargas. (Ideal será 01 coletor por transportador)
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida3.png)
Disponibilização de álcool em gel na área administrativa para higienização dos colaboradores que fazem parte da operação.
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Medida21-1.png)
Imagem da direita mostra a demarcação nos bancos onde ficam os amarradores.
Proteção do teclado/celular com aplicativo e mouse.
Cartaz de permanência em caminhão.
LEIA TAMBÉM
Grupo SADA doa 200 leitos a hospital de campanha em Betim
![](https://www.gruposada.com.br/wp-content/uploads/2020/04/WhatsApp-Image-2020-04-05-at-22.28.48-3-1024x768.jpeg)
Colaboradores do Grupo SADA trabalharam a todo vapor para deixar prontas 200 camas para o novo centro de atendimento de acolhimento e diagnóstico aos pacientes com suspeita de Coronavírus. SAIBA MAIS
- Grupo SADA Conquista selo ouro do programa brasileiro GHG Protocol
- Grupo SADA faz balaço de iniciativas de voluntariado em prol da comunidade
- Vice-presidente executiva Daniela Medioli representa o Grupo SADA no “Favela Gala”, jantar anual beneficente promovido pela ONG Gerando Falcões
- SADA Combustíveis participa do 17º Congresso do Minaspetro
- Grupo SADA transporta 77 carros da Porsche Cup
Além de todas essas ações, as medidas de distância social, evitar o contato, monitoramento de temperatura dos colaboradores e higiene pessoal como lavagem frequente das mãos, de forma correta, etiqueta ao tossir e espirrar tornaram-se constantes na rotina do dia-a-dia.