Em momentos de crise e comoção social como os que vivemos em decorrência da pandemia da Covid-19, o jornalismo profissional e de qualidade se faz ainda mais necessário para contribuir com a sociedade. Cientes desta missão, a SEMRPE Editora, empresa do Grupo SADA, vem seguindo todos as medidas preventivas em acordo com as autoridades sanitárias e de saúde para a prevenção da doença e segurança de nossos repórteres, fotógrafos, radialistas, colaboradores administrativos e de nossos serviços gráficos.

Já de imediato, no início das movimentações para limitar a propagação do vírus e preservar a saúde e segurança de nossos colaboradores, foi diminuída sistematicamente a presença de prestadores de serviços afim de reduzir todo o trânsito e aglomerações evitáveis na empresa;

Para ampliar a segurança dos colaboradores que fazem parte dos grupos de risco além daqueles que continuam exercendo suas funções no ambiente empresarial, transferimos todas as pessoas aptas a exercerem suas funções em casa para a modalidade de teletrabalho (home office), além dos colaboradores com mais de 60 anos ou em grupos de risco.

Monitoramento de Temperatura

Para ampliar a segurança de nossos colaboradores que ainda desempenham suas funções nas redações, estúdios, parque gráfico, escritórios e em outros ambientes da empresa, realizamos frequentemente a medição da temperatura em todas as pessoas adentrando as dependências da SEMPRE Editora.

Segurança Individual

Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) estão sendo constantemente oferecidos aos colaboradores e prestadores de serviços terceirizados, como máscaras, luvas (quando a função requisitar), além da considerável ampliação do número de dispensers de álcool 70% em locais estratégicos como banheiros, entradas e saídas de escritórios, relógios de ponto, restaurante, etc.

A utilização de máscaras é obrigatória durante todos os momentos aos colaboradores e prestadores de serviços terceirizados que estão trabalhando na empresa.

Limpeza e Infraestrutura

Além de disponibilizar álcool 70% em mais locais da empresa, foram realizadas demarcações físicas na gráfica, expedição, portaria e restaurante, estabelecendo a distância de segurança conforme sugerido pelas autoridades; Também foram intensificadas as ações de limpeza profunda e desinfecção das áreas operacionais e administrativas.

Casos suspeitos

Aos colaboradores que apresentam quadros suspeitos com sintomas da Covid-19, foi solicitado a quarentena preventiva. Estes são acompanhados de perto pelos profissionais de nossas equipes de Saúde do Trabalho (SESMT)

Veja algumas fotos das áreas internas:

GESTOS QUE TRANSFORMAM

Convidamos você para compartilhar gestos que fazem a diferença e levem boas energias para todos.

O Grupo SADA continua em movimento.
Juntos, somos Um Grupo de gestos que transformam.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário