Como evitar o Coronavírus (Covid-19)

O Grupo SADA estabelece à todos os seus motoristas que sigam as medidas abaixo para evitar a propagação no Coronavírus (Covid-19).

Limpe regularmente com sabão ou álcool partes do veículo como o volante e a alavanca de câmbio.

Lave as mãos frequentemente com água e sabão por 20 segundos. Se não houver água e sabão, é possível utilizar um desinfetante para as mãos à base de álcool.

Evite tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

Fique em casa se apresentar febre por mais de 24 horas e avise a empresa ou transportadora o quanto antes;

Evite contato próximo com pessoas doentes;

Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar com o braço ou um lenço de papel e jogue-o no lixo;

Se estiver doente, comunique imediatamente seu líder e fique em casa;

Limpe e desinfete com frequência objetos e superfícies tocados regularmente, como volante, alavanca de câmbio, haste de seta, dos limpadores de para-brisa, maçanetas de portas e vidros do veículo, bem como os botões de acionamento de itens elétricos.

Sintomas:

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. No entanto, o coronavírus (Covid-19) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença. 

Os principais são sintomas conhecidos até o momento são:

  • Febre.
  • Tosse.
  • Dificuldade para respirar.

Assista o vídeo abaixo e veja as principais diferenças nos sintomas de uma Gripe, Resfriado, Dengue e Coronavírus (Covid-19).

Tratamento:

Não existe tratamento específico para infecções causadas por coronavírus humano. Os médicos indicam repouso e consumo de bastante água, além de algumas medidas adotadas para aliviar os sintomas, conforme cada caso, como, por exemplo:

  • Uso de medicamento para dor e febre (antitérmicos e analgésicos).
  • Uso de umidificador no quarto ou tomar banho quente para auxiliar no alívio da dor de garanta e tosse.

Assim que os primeiros sintomas surgirem, é fundamental procurar ajuda médica imediata para confirmar diagnóstico. Nestes casos, ligue para o Disque Saúde 136, ou baixe o aplicativo CORONAVÍRUS SUS, disponível para ANDROID e IOS. Não e recomendado ir até os hospitais, pois, nestes casos você poderá transmitir a doença para pacientes em tratamento de outras queixas clínicas ou se infectar, caso não esteja com o vírus.

Para saber mais sobre o Coronavírus (Covid-19)

VEJA TAMBÉM

CHAMADA VIRTUAL

Seguindo recomendações do Ministério da Saúde para a redução de aglomerações, o Grupo SADA passa a adotar a partir do dia 24 de março, a Chamada Virtual em todos os pátios do Grupo. Desta forma, os frotistas podem pegar suas cargas em segurança e com menos interações humanas.

Para isso, é necessário baixar em seu smartphone o aplicativo MICROSOFT TEAMS, disponível para ANDROID e iOS. Veja mais detalhes no vídeo abaixo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário