Nos dias 27 e 28 de fevereiro os motoristas, colaboradores do setor de Controle de Frotas participaram de um treinamento técnico dos novos caminhões VW e direção econômica. O evento foi realizado na matriz da Transzero, empresa do Grupo SADA, em São Bernardo do Campo, SP. Participaram 20 motoristas em cada dia. O objetivo foi capacitar os colaboradores na condução correta dos equipamentos e na economia ao conduzi-los.

O evento, que durou dois dias, foi aplicado pela Apta – VW. A Apta é uma das mais modernas concessionárias de caminhões e Ônibus da rede MAN Latin America / Volkswagen. É certificada ISO 9001/2000, com o selo de qualidade garantido pelo IQA (Instituto de Qualidade Automotiva).

O treinamento foi bem produtivo, os colaboradores obtiveram conhecimento técnico e prático. Aprenderam como reduzir custos e os cuidados no manuseio dos equipamentos.

No período da manhã os colaboradores tiveram ensinamentos teóricos e esclarecimento de dúvidas e no período da tarde os ensinamentos foram práticos, o Instrutor da Apta acompanhou cada motorista na condução do equipamento durante um pequeno percurso próximo a empresa.

O que é DIREÇÃO ECONÔMICA?

É o motorista profissional que:

  • Dirige com cuidado,
  • Respeita as leis de trânsito,
  • Sabe usar a buzina,
  • Conduz o veículo de maneira defensiva,
  • Cuida e realiza a manutenção correta do veículo,
  • Preserva o meio ambiente.

Treinar os profissionais para uma direção econômica não é só importante para a redução dos custos, é ainda mais valioso para o meio ambiente. Veículos automotores poluem tanto em movimento, quanto parados, quando estão desregulados, com combustível de má qualidade ou sem manutenção. A poluição sonora também prejudica o meio ambiente. Por isso é essencial a prática da direção econômica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário