A data é emblemática e celebrada mundo a fora desde 1972, quando foi criada pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Neste ano, o Grupo SADA destaca a importância da preservação ao Meio Ambiente em ações que acontecem em todas as empresas do Grupo. Para isso, uma campanha cheia de significado foi criada destacando a essência e preocupação da empresa com a natureza.

O verde presente em nossa marca não é uma coincidência é um propósito“, traz o anúncio publicado nos Jornais Super Notícia e O Tempo nesta sexta-feira (5 de junho), citando as iniciativas da empresa.

Reprodução Jornal Super Notícia – SEMPRE Editora (edição de 5 de junho de 2020)

Em nossas usinas em Jaíba (MG) e em Montes Claros de Goiás (GO) produzimos combustível limpo com cerca de 20 mil hectares de área cultivada e expectativa de crescimento nos próximos anos.

A produção de cogeração de energia no norte de Minas Gerais é o suficiente para atender uma cidade com mais de 100 mil habitantes e em Pernambuco, onde atuamos com a SADA Transportes, saímos na frente com a maior instalação de painéis solares em carport da América Latina. Uma tecnologia inovadora que, em breve, irá gerar energia o suficiente para abastecer mais 5 mil casas compensando a energia consumida em nossas instalações.

Nossas florestas de eucalipto com cerca de 12 mil hectares de área cultivada fornecem madeira de maneira renovável e responsável e são capazes de neutralizar a emissão de CO2 de 60 mil veículos todos os anos.

Além disso, iniciativas em todas as empresas do Grupo estimulam a redução do uso de papel, a reciclagem de resíduos, a otimização de recursos e muitas outras.

Educação e Consciência Ambiental são o caminho

Além das iniciativas de divulgação das ações da empresa para a comunidade, a área de Meio Ambiente Corporativo do Grupo SADA promoveu um webinário para todos os colaboradores com o fundador da WayCarbon, Felipe Bittencourt que refletiu sobre a relação da sociedade com a natureza, especialmente no momento de pandemia em que vivemos.

Webinário para colaboradores do Grupo SADA para conscientização da importância da relação da sociedade com a natureza.

1 comentário

  1. Parabéns ao grupo SADA por atuar em vários campos, melhorando o sistema de energia limpa e contribuindo com o meio sócio econômico do nosso país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário