Para comemorar a permanência do levantador Fernando Cachopa, que oficializou sua renovação de contrato na última quinta, o perfil oficial do clube foi assumido pelo armador, que compartilhou momentos ao longo do dia, conversou com torcedores e fez um anúncio ao vivo: a renovação do companheiro de equipe Rodriguinho.

Na temporada 2019/20 Rodriguinho fez parte do elenco cruzeirense, mas não entrou em quadra. Ele sofreu uma punição da FIVB após consumir um suplemento alimentar contaminado por substância não permitida. Durante o período de afastamento o ponteiro passou por uma cirurgia no ombro direito e agora está 100% recuperado para o próximo desafio.

“Eu estou ansioso e bem mais motivado para a próxima temporada. A última não foi como eu gostaria, mas eu pude me cuidar, aprender muito, ver bastante coisa de fora e com certeza estou voltando ainda mais empolgado. Podem esperar de mim 100% de comprometimento e vou fazer de tudo para voltar à minha melhor forma física para ajudar o time da melhor maneira, como sempre busquei fazer”, concluiu Rodriguinho.

No clube desde 2014, quando chegou ainda para integrar a equipe infanto da Raposa, ele também passou pelo juvenil e logo foi recebendo oportunidades no time profissional. Nos seis anos defendendo as cinco estrelas, Rodriguinho levantou 20 taças pelo time principal, além dos títulos conquistados com as categorias de base.

Rodrigo Leão é o quarto nome confirmado pelo Sada Cruzeiro para o elenco 2020/21. Além da dupla Cachopa e Rodriguinho formada na base cruzeirense, os reforços López e Alan – que também veio das categorias de formação do Sada Cruzeiro, compõem o grupo de Marcelo Mendez.

No dia 06/06, o clube celeste anunciou a renovação do central Isac, que vestirá a camisa pelo oitavo ano consecutivo.

 “Estou indo para a minha oitava temporada e estou muito feliz. Este é um projeto vencedor, um time onde aprendi diariamente a ter ambição por títulos, por vitórias. E depois de tantos anos vividos aqui, o mais legal é poder dizer que vamos para mais uma temporada em busca de troféus. Sabemos que nunca foi fácil e agora também não será, começaremos de uma forma diferente, com cuidados devido à pandemia, mas o objetivo continua o mesmo: fazer uma forte temporada”, disse o central.

Depois de Isac confirmar sua renovação de contrato, o central do Sada Cruzeiro convidou o colega de posição Cledenilson para um bate papo online ao vivo com os torcedores, no qual anunciaram a permanência da dupla para mais um ano no time celeste. Pelo perfil oficial da equipe no Instagram, os dois conversaram sobre a jornada no clube, além de contarem histórias, falarem sobre suas carreiras, isolamento social e racismo, entre outros temas.

Elenco do Sada Cruzeiro evidencia DNA formador com ascensão de três jovens talentos

Um dos principais formadores de atletas do voleibol brasileiro, o Sada Cruzeiro terá novamente a marca da juventude no elenco 2020/21. Três nomes formados na base e ainda em idade sub-23 são integrados ao grupo principal nesta temporada: o oposto Oppenkoski, que já estava no plantel de 2019/20, e dois jovens talentos que retornam do empréstimo ao América Vôlei: o líbero Lucas Bauer e o levantador Rhendrick. Acesse https://www.sadacruzeiro.com.br/?p=13932 para mais informações.

Líbero Lukinha também renova e segue comandando o fundo de quadra do Sada Cruzeiro em 2020/21

O torcedor do Sada Cruzeiro já conhece a maior parte do seu elenco para a temporada 2020/21. E a semana começa com mais um anúncio de renovação: o líbero Lukinha, que chegou ao time estrelado no último ciclo, segue vestindo as cinco estrelas. Aos 33 anos de idade, o experiente líbero fez um grande trabalho em seu primeiro ano na Raposa e se firmou como referência no fundo de quadra cruzeirense.

Lukinha chegou ao time celeste em um momento de grande reformulação do elenco e mostrou muita segurança e qualidade para ajudar a Raposa a manter um excelente trabalho em mais uma temporada vitoriosa. O Sada Cruzeiro conquistou três títulos (Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano), além da celebrada prata no Mundial, e ainda brigava pelo troféu da Superliga, que foi interrompida e terminou sem campeão.

“Foi um ano bem desafiador, em que eu precisava me firmar num time vencedor e entrar nesse espírito vitorioso que existe aqui. Graças a Deus consegui me adaptar bem a esse grupo fantástico, foi um prazer trabalhar com pessoas de calibre alto como as que aqui estão. Pude aprender muito com o alto nível que tem o Sada Cruzeiro, aprender a suportar muita pressão e crescer com isso. E acho que foi um ano muito positivo, tivemos conquistas enormes e ficou um gostinho de quero mais com a temporada interrompida quando tínhamos grandes possibilidade de conquistar ainda mais”, analisou Lukinha.

Em transmissão ao vivo pelo Instagram do Sada Cruzeiro, Otávio confirma permanência no time

A segunda-feira, 08/06, foi encerrada com a confirmação da permanência de mais um titular na última temporada: o central Otávio. Em nova ação promovida nas redes sociais do clube, a dupla conversou com torcedores em tempo real e confirmou a presença no elenco de 2020/21.

Assim como o líbero Lukinha, Otávio segue para a sua segunda temporada com a camisa estrelada. Ao vivo, eles relembraram os momentos marcantes da temporada, como a conquista do Sul-Americano 2020 no Riachão lotado, analisaram as duas contratações anunciadas pela equipe – o cubano López e o oposto Alan, revelaram bastidores das atividades da equipe, entre muitos assuntos e respostas aos questionamentos das centenas de torcedores que participaram do bate-papo.

Para o central Otávio, cruzeirense apaixonado, foi um ano emocionante. “O Cruzeiro é meu clube do coração, eu fico muito feliz, muito honrado de vestir essa camisa. Lembro que assim que fechei com o time no ano passado, eu já cheguei falando com o supervisor que queria ingresso para os jogos de futebol”, brincou.

Acompanhe as notícias do SADA Cruzeiro em https://www.sadacruzeiro.com.br/

Veja a ficha completa dos atletas no site https://www.sadacruzeiro.com.br/

Créditos foto: Agência i7/Sada Cruzeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário