Tetracampeão! SADA Cruzeiro bate Funvic e levanta a taça da Supercopa 2021

O SADA Cruzeiro é tetracampeão da Supercopa! Com uma grande atuação no ginásio Fiotão, em Várzea Grande-MT, o time cruzeirense aplicou um 3 a 0 no Funvic Educacoin Natal na noite desta terça-feira, 26/10. As parciais da decisão nacional foram 25/22, 25/15 e 25/22. Campeão nas edições de 2015, 2016 e 2017, os cruzeirenses voltaram ao topo do pódio e ampliaram a vantagem de maiores vencedores do torneio.

Com domínio absoluto do adversário do início ao fim do jogo decisivo, o elenco azul impôs seu ritmo, sacou estrategicamente e teve bom aproveitamento nos ataques para garantir o 41º troféu desde 2010.

Neste período, foram 57 campeonatos disputados, dos quais a equipe celeste alcançou a final em 50 oportunidades. Isso significa que a Raposa conquistou mais de 70% dos torneios que participou e venceu 82% das partidas que valeram o título.

Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Anterior
Próximo

O cubano Lopez foi o maior pontuador do duelo que valeu a taça, com 13 acertos, seguido pelo oposto Wallace, que anotou 12 vezes. Para o ponteiro cruzeirense, a Raposa conseguiu colocar o seu ritmo de jogo para levantar o troféu. “Acho que a partida foi muito boa, mantivemos a nossa concentração o tempo inteiro e fomos procurando o ritmo. Jogamos muito bem. Sacamos bem, bloqueamos bem e, o que temos de melhor é o nosso ataque, que também funcionou muito bem hoje. Estou muito feliz em chegar ao nosso segundo título da temporada e vamos com tudo em busca do próximo”, avaliou o camisa 19.

Depois da conquista, o plantel cruzeirense retorna a Belo Horizonte, onde se prepara para o próximo compromisso pela Superliga. No sábado, 30, o Sada Cruzeiro recebe o Vôlei Renata no Riachão.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Wallace, Rodriguinho, López, Isac, Otávio e o líbero Lukinha. Entrou Oppenkoski. Técnico – Filipe Ferraz

Funvic Educacoin Natal – Radke, Krauchunk, Fábio, Elian Pat, Riad e o líbero Thales. Entraram André, Rey, Gabriel Santos e Gabriel Garcia. Técnico – Javier Weber

Saiba mais sobre a equipe:
Facebook, Twitter e Instagram: @sadacruzeiro
sadacruzeiro.com.br
cruzeiro.com.br

SIGA O GRUPO SADA NAS REDES SOCIAIS


Facebook


Instagram


Youtube


Linkedin

OUÇA NOSSO PODCAST

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

VEJA NOTÍCIAS POR SEGMENTO