Atleta revelada pelo projeto SADA Vôlei é contratada pelo SESI Bauru

Yasmin Oliveira, que até o ano passado era aluna do Projeto SADA Vôlei, do núcleo de Contagem, foi contratada pela equipe SESI Bauru, de São Paulo. A atleta, de 16 anos, realizou testes em dezembro de 2020 e foi contratada em janeiro deste ano, mas devido a pandemia, os treinos só começaram neste mês de maio.

A jovem, que morava em Contagem (MG), iniciou no projeto em 2016 e hoje é mais uma revelação do Projeto SADA Vôlei, que atende diversas crianças e jovens gratuitamente.

“Ela não conhecia o esporte, colocamos devido à altura. No início, teve muita dificuldade para se adaptar, mas depois pegou amor pelo vôlei.” – conta Claudineia, mãe da Yasmin.

Ativo 2
Ativo 3

Anterior
Próximo

SOBRE O PROJETO SADA VÔLEI

O Projeto SADA Vôlei é uma iniciativa de cunho social que oferece aulas gratuitas sobre os fundamentos do voleibol para crianças e jovens entre 7 e 14 anos. As atividades complementam o turno escolar tradicional e estimulam a prática saudável do vôlei, além de desenvolver o gosto pelo esporte.

O primeiro núcleo do projeto surgiu em Betim (MG), e hoje está presente em 7 municípios de Minas Gerais, são eles: Betim, Contagem, Ribeirão das Neves, Ibirité, Ouro Preto, Vespasiano, e Barão de Cocais. Cada núcleo conta com estrutura e professores treinados para atender cerca de 200 alunos. O projeto, que já atendeu mais de 4000 crianças e jovens, atualmente, atende quase 2000 alunos no total.

Além de tonar o esporte acessível a tantas crianças e jovens, o SADA Vôlei desenvolve e abre portas para potenciais talentos que possam surgir, como foi o caso da Yasmin, que se destacou no SADA Vôlei e hoje faz parte da categoria de base do SESI Bauru. O Projeto SADA Vôlei se orgulha da Yasmin e deseja sorte nessa nova etapa.

SIGA O GRUPO SADA NAS REDES SOCIAIS


Facebook


Instagram


Youtube


Linkedin

OUÇA NOSSO PODCAST

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

VEJA NOTÍCIAS POR SEGMENTO