Quando você se permite entender a sua ansiedade, pode melhorar em muitos aspectos e reconhecer oportunidades.

Estamos vivendo um período de distanciamento social e uma pergunta que todos nós fazemos é quando poderemos nos encontrar, nos abraçar e viver como antes. Mas, não sabemos a resposta e essa preocupação com o futuro pode nos trazer ansiedade. Por isso, vamos trabalhar o nosso presente com as dicas a seguir:

RECONHECER:

Ter consciência de quais sentimentos estão presentes, quais são as situações que afloram a ansiedade e ter consciência de quais mudanças quero realizar. Você deve compreender se a mudança vai ser relevante em sua vida e quais os ganhos você terá com ela.

ENTENDER:

Entender a raiz dos sentimentos para se conhecer e saber lidar. Pensar: o que vou fazer diferente e/ou melhor para mudar. Entender os impeditivos para a mudança. Entenda que tudo tem o momento certo de acontecer e as situações que não tem como você controlar, aceite-as.

INVESTIGAR

Compreender os ganhos e possíveis perdas da mudança. Saber quais são as suas necessidades. Investigar os seus pontos fortes para potencializá-los.

NEGOCIAR

Negociar conflitos internos. Motivação x disciplina. Tenha um motivo para a ação. Negocie com a sua mente, tenha hora para trabalhar, para estudar, para ficar deitado sem fazer nada e fique tranquilo, pois você terá claro o momento de cada ação.

PLANEJAR

Planejar o seu dia com metas e ao final ticá-las como feitas, é bem gratificante. Além disso, traz certa tranquilidade por estar cumprindo com suas tarefas, sendo útil.

PAUSAS CONSCIENTES

Tenha de hora em hora, pausas conscientes para focar no presente e centrar os seus pensamentos em suas metas. As pausas servem para viver mais o agora, assim a ansiedade é controlada.

Seguindo essas dicas você poderá se conhecer melhor e assim ter uma percepção diferente das situações, diminuindo a preocupação com o futuro e consequentemente diminuindo a ansiedade. Conheça os seus pontos fortes e descubra as oportunidades que eles trarão para você. O tempo investido em ansiedade será transformado na oportunidade de criar a sua vida.

Créditos da imagem de capa: https://www.freepik.com/

Fonte: Trechos retirados do Curso de Inteligência Emocional da Escola Conquer.

LEIA TAMBÉM

Medidas de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) em casa

Além dos cuidados essenciais que você deve ter em casa ou na rua como lavar as mãos de hora em hora, evitar multidões e nunca tocar o seu rosto com as mãos sujas, você precisa intensificar a proteção da sua casa. SAIBA COMO

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário