Nas últimas semanas, as empresas do Grupo SADA vêm voltando suas operações, tomando todo o zelo, atenção e segurança por cada uma de nossas pessoas. Neste Novo Movimento, uma regra se faz essencial em todos os momentos, desde quando deixamos nossas casas até a hora em que chegamos de volta do trabalho. É a tríade de prevenção.

Trata-se de passos simples que devemos prestar atenção a todo momento para nos prevenirmos desta doença, veja:

O afastamento social permite o distanciamento físico entre pessoas que compartilham um mesmo espaço físico, limitando espacialmente a disseminação de doenças respiratórias, como a covid-19. Considerando-se que o vírus tem alcance espacial limitado, estimado em cerca de um a dois metros, de acordo com a força de expulsão a partir da fonte e das condições ambientais, essa medida é apoiada como relevante, tanto para frear a disseminação da doença quanto como medida protetiva.

As máscaras faciais protegem nariz e boca de gotículas e sprays; os respiradores de alta filtração, como a máscara N95, filtram o ar inspirado e oferecem proteção respiratória, embora não barrem a totalidade dos vírus. Contudo, o uso de máscara reduz, significativamente, a carga viral disseminada e recebida, auxiliando as defesas orgânicas no combate ao invasor. Quando as pessoas usam máscara, há menos vírus dispersos no ambiente, tornando-o mais seguro.

A higienização das mãos com água e sabão ou solução alcoólica em70% (em gel ou líquida), é proclamada como a principal, e de maior evidência científica, medida na prevenção da transmissão cruzada de germes pessoa-pessoa e pessoa-ambiente-pessoa. Diante da COVID-19, essa medida é relevante, de fácil execução porém dependente de questões culturais.

O Grupo SADA preparou uma página com várias dicas de cuidado, incluindo a TRÍADE DE PREVENÇÃO neste Novo Movimento https://www.gruposada.com.br/novomovimento/.

Além disso, uma série de vídeos de dúvidas de nossos motoristas carreteiros foram respondidas por nosso médico do trabalho.

Fonte: https://revistas.ufpr.br/cogitare/article/download/73708/pdf

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário