Continuamos juntos e em segurança.
Em um momento de profundas transformações no modo em que vivemos e trabalhamos, o Grupo SADA reforça o comprometimento com a saúde e segurança de nossos colaboradores e com a qualidade dos serviços prestados neste movimento de retomada das nossas operações.

O Grupo SADA se movimentava com DSS (Diálogos Semanais de Segurança) com a temática de doenças respiratórias.

Um dia após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, o Grupo SADA emite a todos os seus colaboradores instruções de prevenção à doença como a proibição de viagens internacionais e recomendação para evitar deslocamentos desnecessários; reforço do uso das ferramentas de videoconferência; etc.

Em parceria com a SEMPRE Editora, braço de comunicação do Grupo, passamos a enviar vídeos informativos e que educam colaboradores e população sobre o novo coronavírus sobre o tema.

A equipe multidisciplinar elabora estratégias e ações para limitar ao máximo a transmissão da doença entre colaboradores e familiares. Além de promover da melhor forma possível, o reinício das atividades das empresas do grupo, ao final da crise.

As plantas do Grupo SADA em todas as 55 cidades do Brasil e na Argentina tem novas políticas para visitantes, estimulando o uso de ferramentas de videoconferência disponíveis.
Envio de diretrizes restringindo contato físico (apertos de mão, abraços ou beijos no rosto), além de outras recomendações e boas práticas.

É determinada ampliação da desinfecção / esterilização com álcool 70% pelas equipes de limpeza e de manutenção predial, focando em portas, maçanetas, mesas, braços de cadeiras, corrimãos e armários.

Os times administrativos são divididos com o intuito de reduzir a circulação de pessoas pela cidade e pela empresa. Para que sejam reduzidas aglomerações nos restaurantes, as equipes administrativas passam fazer suas refeições nos postos de trabalho.

As linhas de ônibus especiais para transporte de colaboradores são ampliadas para reduzir aglomeração de colaboradores.

Desenvolvimento de Plano de Comunicação para as áreas administrativas e operacionais com alertas por e-mail, celular e cartilhas informativas, além de comunicados atualizados frequentemente nos quadros de aviso.

Equipe profissional e categorias de base do SADA Vôlei têm atividades suspensas por tempo indeterminado. O cancelamento dos treinos visa contribuir com a saúde e segurança dos atletas, dos profissionais da equipe e também com toda a comunidade.

Espaços comuns e de circulação em todas as unidades do grupo, além de banheiros, e lavatórios ganham reforço de dispensadores de álcool 70% e sabão líquido.

Os trabalhadores já aptos a desempenhar suas atividades em formato de teletrabalho (home office), passam a operar remotamente.

As equipes de Tecnologia operam juntamente com seus fornecedores para a aquisição de novos equipamentos e a contratação de novos serviços com o intuito de possibilitar que os colaboradores possam desempenhar suas tarefas em casa.

Atendimento Virtual “SARA”, passa a atender colaboradores com sintomas da covid-19, além de fornecer informações quando colegas de trabalho estão com sintomas. Além disso, a SARA passa a fornecer aos colaboradores diversas informações preventivas e formulários as operações em teletrabalho.

É determinado que todos os colaboradores exerçam suas funções utilizando máscaras devendo substituí-las periodicamente.

Limpezas e desinfecções preventivas são realizadas em pátios, áreas comuns das empresas e veículos do Grupo SADA.

A página traz medidas adotadas pelo grupo na prevenção da doença dentro das empresas e nas comunidades, além de informações importantes aos colaboradores que migram para o regime de teletrabalho.

Medidas são adotadas nos restaurantes da empresa, com o objetivo de ampliar ainda mais a segurança dos colaboradores e reduzir aglomerações.

As empresas SADA Bioenergia e Agricultura e Éber Bioenergia e Agricultura iniciam a doação de cerca de 102 mil litros de álcool 70%, para órgãos públicos, ONGs e para as populações de cidades onde o grupo opera em Minas Gerais, Goiás e São Paulo.

Para garantir a segurança de colaboradores, parte dos times de empresas do setor industrial têm suas atividades paralisadas até o dia 12 de abril (com possibilidade de prorrogação).

que oferece aos colaboradores em regime de teletrabalho, assistência nos sistemas da empresa, monitorias, serviço psicológico, ergonômico, nutricional além de dicas de produtividade e otimização do trabalho em home office.

Inicia-se nas redes sociais e no site do Grupo SADA, a campanha “Gestos que Transformam”, que estimula nossos colaboradores e sociedade a praticarem pequenas ações de grande impacto em momentos de isolamento social como os atuais.

Colaboradores da Matran, em Sete Lagoas (MG), trabalharam a todo vapor para deixar prontas as 200 camas utilizadas por pacientes com casos mais graves de covid-19 em Betim (MG) e Belo Horizonte (MG).

Dentre os itens arrecadados estão materiais para produção de máscaras, alimentos, gás de cozinha e produtos de limpeza.

Parceria da Prefeitura de Betim (MG), Grupo SADA e Fiat Chrysler Automobiles (FCA), inaugura o primeiro hospital de campanha de Minas Gerais.

Campanha Informativa com todos os motoristas do Grupo informa detalhes sobre a 2ª fase de vacinação contra a Influenza (Gripe), disponibilizada pelo Ministério da Saúde.

Motoristas carreteiros recebem kits de higienização compostos de álcool gel, solução de detergente neutro com água e panos de limpeza impermeáveis.

Início do monitoramento de temperatura dos colaboradores nas entradas das plantas do Grupo SADA

Grupo SADA passa a oferecer ajuda de custo para internet, energia elétrica e alimentação aos colaboradores trabalhando remotamente.

Cerca de 100 respiradores foram recuperados em força tarefa formada por união de empresas. Ao todo, o Grupo SADA percorreu mais de 3 mil quilômetros com equipamentos e respiradores para hospitais.

As portarias de empresas, antes fechadas, voltam a ser utilizadas por colaboradores que exercem suas funções na empresa. Rígidas medidas foram utilizadas para reduzir possibilidades de contágio pela Covid-19.

destinada a todos os mais de 1500 motoristas da empresa, a campanha que estimula segurança no trânsito traz, durante todo o mês ações de conscientização de e higiene nas estradas.

Diariamente, os colaboradores do Grupo SADA recebem, informativo com acontecimentos positivos, bons exemplos, e solidariedade que toma conta das pessoas neste momento delicado. Além disso, a pausa do bem traz dicas e atualizações relacionadas à prevenção da Covid-19.

Doações feitas para a população de Queimados, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro (RJ).

colaboradores do Grupo SADA em São José dos Pinhais (PR), que fazem parte do programa de voluntariado corporativo da empresa formam força tarefa e doam marmitas para moradores em situação de rua. Ação que acontecia desde dez/2019, ganhou mais força com a pandemia.

Colaboradores da SADA Transportes recebem instruções de segurança e saúde a seguirem na retomada das operações da FCA, em Betim(MG) e Igarapé (mG).

A assistente virtual do Grupo SADA, Sara, ganha novas funcionalidades e começa a entrar em contato com os colaboradores que retomam ao trabalho nas empresas por meio de mensagens de WhatsApp.

os caminhões construídos dentro das oficinas da SADA projetam uma substância que evita a proliferação do novo coronavírus. O maquinário passou a integrar a frota utilizada pelo poder público para a limpeza e desinfecção das ruas de Betim (MG), onde fica a sede do Grupo.

Com intuito de valorizar os colaboradores em teletrabalho, o Grupo SADA lança vídeo que marca os 100 dias que a empresa transferiu sua área corporativa/administrativa para o trabalho remoto, em casa. https://www.youtube.com/watch?v=MEtJmVDPWVw

Pela primeira vez, a tradicional Festa Julina do Grupo SADA acontece de forma on-line para todos os colaboradores do grupo simultaneamente. Nela, a mensagem central é os cuidados e segurança de nossos colaboradores neste novo momento em que vivemos. (https://www.youtube.com/watch?v=NcLdoSDWMn0)

continuação de projetos de desenvolvimento de colaboradores dentro da plataforma UNIVERSO SADA, enviado aos colaboradores através dos correios além de uma serie de webinários que abordam assuntos como inteligência emocional e adaptativa, comunicação e antifragilidade dentro do programa ALCANCE.

a tradicional campanha realizada todos os anos aconteceu, pela primeira vez, de forma virtual. Iniciativa dos 31 colaboradores engajados no projeto de voluntariado corporativo do Grupo SADA arrecadaram mais de 3 mil itens que foram doados para mais de 14 instituições em 10 cidades no Brasil.

O núcleo Infantil Anna Medioli, mantido pelo braço de Responsabilidade Social do Grupo SADA, adota novas ações pedagógicas, como atividades e vídeos, para auxiliar famílias.

Nunca falamos tanto sobre cuidados com a nossa saúde. Ações tomadas pelas áreas de segurança e medicina do trabalho e qualidade, geram semana com ações relacionadas a preservação do meio ambiente e saúde de colaboradores. (https://www.gruposada.com.br/grupo-sada-promove-semana-com-acoes-relacionadas-a-preservacao-do-meio-ambiente-e-saude-de-colaboradores/)
As estradas perguntam, o Grupo SADA responde
