Como medida para limitar a propagação do novo Coronavírus (Covid-19), entre nossas pessoas e suas famílias, desde o último dia 19 de março, o Grupo SADA está transferindo seus colaboradores para a modalidade de teletrabalho (home office). No entanto, alguns colaboradores ainda estão em nossos escritórios corporativos e nas redações de nossos veículos de comunicação.

Veja abaixo os principais pontos sugeridos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para se proteger no ambiente de trabalho.

A estação de trabalho

  • Cadeiras, mesas, telefones, teclados computadores e outros equipamentos precisam ser higienizados com pano e desinfetante regularmente (a contaminação de superfícies é uma das principais formas de transmissão de covid-19).

A promoção da higiene

  • Sempre que possível, pelo menos de hora em hora, lave suas mãos com água e sabão. E quando não for possível, utilize o álcool em gel.
  • Tenha sempre perto, lenços descartáveis para assoar o nariz ou tossir sem espalhar gotículas com vírus. Após o uso, descarte o lenço descartável imediatamente no lixo.
  • Se você está doente ou com febre e sintomas respiratórios, não vá ao trabalho. Entre em contato com a sua gestão ou lideranças por telefone e procure o serviço de saúde pelo 136 (Disque Saúde) ou pelo Aplicativo Coronavírus SUS.
  • Se não tiver um lenço à disposição, cubra a boca e o nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar. E lave o braço assim que possível.
  • Está disponível em locais estratégicos em nossas unidades dispensadores com álcool-gel, além de sabão líquido nos banheiros. Lave as mãos sempre que possível. No mínimo, de hora em hora.

VEJA TAMBÉM

O Grupo SADA criou um “Comitê de Gerenciamento e Enfrentamento à Covid-19” que vem tomando medidas preventivas e elaborando planos de ação em todas as nossas empresas para limitar a propagação da doença.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário